quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Felicidade!

      No atual mundo em que vivemos, todas as pessoas vivem em busca da verdadeira felicidade. São inúmeros caminhos! Para muitos, o do dinheiro é a solução para todos os problemas, pois através do mesmo é possível ter-se “preciosos” bens materiais, “amigos” sempre prontos para ir as mais badaladas festas, para os homens, muitas mulheres, assim como para as mulheres, muitos homens. É importante lembrar que tudo isso é muito superficial, pois se a pessoa se torna simples, percebe que os vários amigos já não se fazem mais presentes, assim como para os relacionamentos amorosos não há mais tantas opções, ou seja, é tudo uma questão de interesses e ilusões. Para outras pessoas, a felicidade depende dos momentos vividos e das companhias: “se minhas contas estão pagas, se tenho um namorado bonito, então sou feliz”. A verdade é que não é possível viver assim, uma vida construída com momentos felizes, não é uma vida com felicidade, pois analisando, a pessoa que vive de tal forma não vive feliz, mas sim, vive com uma variação de estados; há dias que está feliz, há dias que está desanimada, há dias que está triste..., enfim, todos passam por dificuldades e dias complicados, mas isso não significa que não se é feliz. As dificuldades, chamadas também de problemas por algumas pessoas, nada mais são do que provas que servem para que aprendamos como viver a vida de uma forma sábia, afinal ninguém tem a cruz mais pesada do que se pode carregar.
      Há pessoas que passam anos e anos procurando a felicidade em coisa inúteis, não percebem que a verdadeira felicidade está ali do lado, essa felicidade tem um nome: Jesus Cristo! Não há caminho que nos leve para felicidade eterna senão este, a própria bíblia diz que: “todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas Deus sonda os corações”. (Pv 21:2) Então não fique sofrendo à toa por escolhas erradas, escolha logo ser feliz para sempre, não só aqui, mas para a vida eterna!
      Escolha caminhar com Cristo, deixe-O dirigir seus passos, entregue-se a Ele, renuncie aos seus desejos e conheça os dEle para a sua vida, que vão muito além do que você pode imaginar. Lembre-se que Deus não prometeu uma vida como um mar-de-rosas, mas anime-se, Jesus Cristo venceu o mundo por você (Jo 16:33), vença você o mundo também! Pois quem caminha com Ele não vive sozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário